Implantodontia e Ortodontia serão oferecidos no Serviço Público

Ministério da Saúde lança portaria que garante serviços de Ortodontia e Implantodontia na rede pública.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, convidou o presidente do CFO, Ailton Diogo Morilhas Rodrigues, o presidente da Federação Interestadual de Odontologia, Welington Mello, o presidente da FNO e o coordenador nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Gilberto Pucca, para o lançamento da portaria que garantirá a Ortodontia e a Implantodontia nos serviços públicos.Tais serviços serão oferecidos especificamente nos Centros de Especialidades Odontológicas.

Na avaliação dos representantes das entidades odontológicas, o atendimento significa um avanço porque vai garantir um atendimento odontológico ao usuário do SUS. Ainda segundo eles, o mais importante é o fato de que a ampliação do acesso a tais serviços resulte em um melhor atendimento à população carente.

“Porém, existe também a preocupação de como isso ocorrerá e como será a sua aplicabilidade e a sua resolutividade, pois as verbas da saúde são insuficientes e os municípios já se encontram no limite no que diz respeito a saúde”, declara o presidente do CFO.