O 8º Congresso da ABOR recebeu, em Belo Horizonte, mais de 2.400 profissionais. De 12 a 15 de outubro, foram mais de 180 conferências e 180 painéis com palestrantes de renome internacional e nacional.
Membros do CFO marcaram presença no evento, como o presidente, Ailton Diogo Morilhas Rodrigues, o secretário-geral, José Mário Morais Mateus, e os conselheiros federais efetivos Ermensson Luiz Jorge e Rubens Côrte Real de Carvalho.
A novidade deste ano ficou por conta de uma grade científica. O presidente do congresso, Marcelo Marigo, explica que, juntamente com a comissão científica liderada pelo cirurgião-dentista Wellington Pacheco, os nomes escolhidos foram os que realmente estão em evidência na área.
Estudantes e profissionais de Odontologia puderam conferir as novas descobertas da área, bem como participar das apresentações de temas livres e painéis e do fórum clínico, podendo socializar suas pesquisas e experiências. Novidades em equipamentos e instrumentos foram apresentados na feira comercial, que reuniu as principais empresas do ramo.
O Congresso ABOR 2011 foi realizado sob a coordenação da Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial de Minas Gerais.