UNIFESP solicita reconhecimento de curso de especialização junto ao Conselho Federal de Odontologia

O Presidente do Conselho Federal de Odontologia, Dr. Ailton Morilhas, esteve reunido, no dia 23 de maio, com a equipe da Coordenação do Programa Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNASUS), da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), na sede do CFO, no Rio de Janeiro. Os representantes da UNIFESP buscaram junto ao CFO o reconhecimento da titularidade do curso de especialização direcionado para a “Saúde da Família”.
reuniao unifesp interna

(Da esq. para a dir.: Rubens Côrte Real, Marco Antônio Mandredini, Ailton Morilhas, Emanuel Dias de Oliveira e Silva, Celso Zilbovicius e Alberto Cebukin)
Os professores da UNIFESP – Dr. Celso Zilbovicius, Cirurgião-Dentista e coordenador pedagógico e o Dr. Alberto Cebukin, médico e coordenador adjunto/executivo -, articularam sobre a necessidade do CFO conceder o reconhecimento aos profissionais que já cursaram a especialidade e a turma que está em andamento. A UNIFESP ministra o curso para a 3ª turma da especialidade, atualmente. No total, 520 Cirurgiões-Dentistas no Estado de São Paulo já concluíram o curso e 283 estudantes encerrarão a especialidade em outubro deste ano. “Desde 2010 até o fim deste ano, cerca de 800 Cirurgiões-Dentistas precisarão do reconhecimento dos diplomas pelo Sistema de Conselhos, acerca da especialidade em questão”, explica o representante do CRO-SP, Dr. Marco Antônio Mandredini.

A discussão acerca do tema será ampliada entre os membros da diretoria executiva do Conselho Federal de Odontologia para posicionamento oficial, em nome da Entidade.

Na ocasião, também estiveram reunidos o Dr. Rubens Côrte Real, tesoureiro do CFO; Dr. Emanuel Dias de Oliveira e Silva, presidente da Comissão de Ensino do CFO; e o representante do CRO-SP, Dr. Marco Antônio Mandredini.