Trabalho desenvolvido pelo CFO ganha destaque na TV Justiça

Em entrevista à série “Especial Coronavírus”, da TV Justiça, nesta segunda-feira, dia 18 de maio, o Presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Juliano do Vale, destacou o trabalho desenvolvido para garantir maior segurança aos profissionais da Odontologia e a população, frente à pandemia da COVID-19. A reportagem abordou, de forma detalhada, as medidas protetivas de saúde no âmbito odontológico, bem como as ações de natureza econômica para minimizar os impactos da crise da COVID-19 à categoria.

Juliano do Vale pontuou as recomendações publicadas pelo CFO com protocolos clínicos, ambulatoriais e hospitalares necessários para conter a proliferação do vírus nos procedimentos odontológicos. “O CFO foi um dos primeiros conselhos profissionais a conduzir ações específicas à pandemia. Nossa maior preocupação foi amparar os profissionais da odontologia em diversas frentes e, com isso, criamos a campanha “Essa luta é nossa |Odontologia Contra o Coronavírus”, a qual compila todas as iniciativas implementadas desde o início da pandemia”, ressaltou.

Na verdade, o conteúdo técnico consolidou o fortalecimento da capacitação já adquirida pelos profissionais da Odontologia acerca da biossegurança e dos riscos biológicos. “O enfrentamento ao novo Coronavírus mobilizou, além de maior união do Sistema Conselhos, parcerias importantes a exemplo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, da Associação de Medicina Intensiva Brasileira, do Instituto Latino Americano de Pesquisa e Ensino Odontológico e do International Team for Implantology. Além de pleitos essenciais aos órgãos responsáveis”, esclareceu o Presidente do CFO.

O compromisso da categoria na ação estratégica “O Brasil conta comigo – Profissionais da Saúde”, do Ministério da Saúde, também foi evidenciado. “Os profissionais da Odontologia, Cirurgiões-Dentistas, auxiliares e técnicos representaram o maior quantitativo de inscritos para enfrentamento à COVID-19. Isso é motivo de orgulho para todos nós, pois a força de trabalho da odontologia brasileira representa mais de força de trabalho composta por 550 mil profissionais. Apesar dos desafios que envolvem todos os profissionais da saúde e o momento inédito dos Conselhos de Odontologia, o trabalho segue intenso para assegurar a missão precípua: valorização da odontologia e proteção da sociedade”, concluiu.

CLIQUE AQUI e conheça a campanha do CFO “Essa luta é nossa |Odontologia Contra o Coronavírus”

Por Michelle Calazans, Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br