Uma série de homenagens e discursos emocionados marcaram a cerimônia de posse da diretoria do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), realizada na segunda-feira, 21 de março.
Para o novo mandato, que vai até 2013, o presidente José Ricardo Dias Pereira contará com os companheiros Aron Coelho de Macedo, secretário, Jair Carneiro Leão, tesoureiro, Andrey Rennato de Araújo e Souza e Breno de Albuquerque Mello, vogais. Na suplência, Arnaldo de França Caldas Júnior, Carlos Alberto de Oliveira Gomes, Hércules Sávio Rodrigues de Lima, João Manoel da Silva Filho e Kátia Virginia Guerra Botelho.
Após a formação da mesa, leitura e assinatura do livro de posse, os conselheiros da gestão anterior receberam do Conselho Federal de Odontologia o diploma de Honra ao Mérito, pelos serviços prestados à comunidade odontológica pernambucana no biênio 2009-2011. Em seguida, o vice-presidente da entidade, Emanuel Dias de Oliveira e Silva, declarou aberta a solenidade.
“Parabenizo a diretoria por essa nova missão: dar continuidade ao trabalho que o CRO-PE vem realizando. Quanto mais vocês lutarem para que a sociedade reconheça e veja na entidade uma aliada, mais ela será valorizada”, declarou.
José Ricardo Dias Pereira agradeceu a confiança dos que fazem a Odontologia de Pernambuco por o reconduzirem pela quarta vez à presidência do Conselho, e citou os projetos para esse mandato.
“Temos como pensamento avançar na fiscalização em todo o estado, tanto no setor público quanto no privado, agilizar os processos éticos, profissionalizar o quadro de servidores da Autarquia, incluindo um plano de cargos e salários, ampliar os serviços oferecidos aos jurisdicionados, melhorar a estrutura física do CRO-PE para atender a demanda de trabalho, contribuir para a valorização da profissão e lutar por uma saúde pública de qualidade em Pernambuco”, afirmou ele.