Primeira reunião do ano retoma análises de especialidades, habilitações e cursos

censino3A Comissão de Ensino do CFO analisou em reuniões no Rio de Janeiro nesta quinta e sexta-feira, 16 e 17/2/2017, processos de especialista, de habilitação e de autorização de cursos de especialização.

Os trabalhos foram iniciados com a revisão e assinatura de 210 pareceres emitidos na última reunião da comissão. Em seguida, a comissão analisou 188 processos de habilitação em Odontologia Hospitalar, dando continuidade ao trabalho de reconhecimento da experiência de cirurgiões-dentistas na área, além de 24 processos de autorização de cursos de especialização.

A comissão também analisou processos relativos às seguintes especialidades: Acupuntura (16 processos), Cirurgia Buco Maxilo Facial (7), Homeopatia (5), Estomatologia (3), Disfunção Temporo-Mandibular e Dor-Orofacial (3), Radiologia (3), Implantodontia (3), Saúde Coletiva (2), Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais (1), Prótese Dentária (1) e Periodontia (1).

Participaram das reuniões os membros da comissão Ataíde Mendes Aires (MA), Murilo Rosa (SC) e Celso Kenji Nishiyama (SP).