Comissões apresentam planos para 2018

brasilia101Mais duas comissões se reuniram nessa quarta-feira, na sede do CFO, em Brasília, para a formatação de planos de ação dos próximos 12 meses. Na abertura da reunião, o vice-presidente da entidade, Ermensson Jorge, pediu às comissões de Legislação e de Políticas Públicas de Saúde um plano de trabalho realizável em 2018. Ermensson sugeriu que os dois grupos atuassem em sintonia, tendo em vista ações de saúde pública.

“Precisamos atender as demandas e cada comissão deverá priorizar os projetos”, pediu o vice-presidente.

Na opinião de Guilherme Graziani, presidente da comissão de Políticas Públicas, a missão é dar apoio ao CFO na análise e aprimoramento dos tratamentos odontológicos disponíveis à população”.

Na reunião dessa quarta feira, a comissão presidida por Graziani fez uma avaliação rigorosa das políticas existentes no País e adiantou uma mudança em pelo menos um programa. “Vamos rever a resolução  que criou o Prêmio Brasil Sorridente para o ano de 2018.”

O Brasil Sorridente deve contemplar municípios que melhor executaram políticas de atendimento à população. A proposta da comissão é reativar essa premiação com critérios mais atualizados.

“Temos também missão de dar suporte ao plenário do CFO quanto ao aprimoramento dos tratamentos odontológicos mantidos pelo Ministério da Saúde e vamos fazer isso até mesmo no acompanhamento dos municípios que participarão do Prêmio Brasil Sorridente”, finalizou Guilherme Graziani.

Também participaram da reunião da comissão de Políticas Públicas, os CDs Sergio D”ávila Cavalcanti e Maria das Graças Pereira.

Legislação

Na reunião da comissão de Legislação, vários temas “foram discutidos e antecipados para auxiliar o plenário do CFO nas tomadas de decisão”, explicou o presidente Messias Gambôa de Melo, logo após o encontro.

Gambôa também analisou os debates, dizendo que o resultado “é uma nova diretriz para aprimoramento da gestão do CFO.”

A comissão pretende se antecipar no estudo de vários tópicos “como regimento eleitoral e encaminhamento de proposta para difusão da analgesia, colocando a Odontologia nacional em um patamar mais elevado de qualidade de atendimento”, finalizou o presidente.

Além de Messias Gambôa,  participaram da reunião  da comissão de Legislação, dessa quarta-feira, Alexandre de Oliveira Rangel e Marcelo Girão Chaves.