Dia do Cirurgião-Dentista

O CFO faz uma homenagem a todos os cirurgiões-dentistas que, além de profissionais, fazem “a diferença” na vida do cidadão.

Da época de Tiradentes até os dias de hoje o caminho da profissão de Cirurgião-Dentista foi muito longo. Se no início não existiam estudos científicos sobre a prática, na atualidade o profissional da saúde bucal tem condições de detectar doenças ligadas a todo o corpo, através de exames realizados na boca.

Os tempos mudaram, a profissão se aperfeiçoou e a Odontologia alcançou seu lugar de ciência da saúde, com o grande respeito da população.

O CFO trabalha constantemente, junto aos CROs, para fortalecer o papel institucional dos Conselhos, com proteção à sociedade, ao profissional, fazendo da interlocução com as categorias profissionais da Odontologia uma estratégia para a boa gestão dos recursos públicos aplicados na saúde bucal. Entre as ações do CFO em valorização da classe estão os projetos de lei sobre a Odontologia do trabalho, a presença de um CD dentro das UTIs, a instituição da Semana Nacional de Prevenção ao Câncer, dentre outras. O CFO trabalha junto ao Congresso Nacional em defesa de seus PLs a favor da Odontologia.

O CFO tem uma história de 51 anos em defesa da saúde bucal, atuando em todo o país por meio dos Conselhos Regionais de Odontologia (CROs), prestigiando os profissionais que dedicam sua vida para promover a saúde do cidadão brasileiro!

Parabéns A TODOS OS CIRURGIÕES-DENTISTAS pelo Dia 25 de Outubro!