Comissão de Ensino analisa mais de 100 processos de cursos de especialização, habilitação e título de especialista

A Comissão de Ensino do Conselho Federal de Odontologia (CFO) analisou, nos dias 18 e 19 de junho, em Brasília/DF, 131 processos de reconhecimento e de credenciamento de cursos de especialização, habilitação e títulos de especialista com base nas documentações comprobatórias exigidas na área da Odontologia.

De acordo com a Coordenadora da Comissão, Viviane Coelho Dourado, nos dois dias de reunião foram analisados habilitações em áreas como Ozonioterapia, Laserterapia, Acupuntura e Odontologia do Esporte. Segundo Viviane, o trabalho caminha de forma cuidadosa tendo em vista a qualidade ética e técnica dos profissionais de saúde que ingressam no mercado de trabalho. “É realmente um trabalho muito criterioso, feito em equipe, para que a gente não tenha nenhum tipo de erro e que o profissional da odontologia preste um atendimento de boa qualidade à população”, ressalta.

A Pasta também contou com o apoio técnico do Setor de Registros e Especialidades com a realização de um workshop, para melhor capacitação no conhecimento das normativas e padronização da análise dos processos, reforçando o trabalho criterioso dos integrantes da Comissão.

A análise de processos é uma demanda permanente da Comissão, prevista no Plano de Trabalho Anual. O trabalho é realizado pela Coordenadora Viviane Coelho Dourado e pelos membros Ataíde Mendes Aires, Júlio César Leite da Silva, Renato Rossi Júnior e acompanhada pelo Coordenador-Geral das Comissões, o Vice-Presidente do CFO, Ermensson Luiz Jorge.

Por Werveson Ferreira, Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br