Salvador ganha primeiro Centro de Especialidades Odontológicas

Ocupando todo um andar em uma das principais vias do Centro da cidade (Rua Carlos Gomes), nesta sexta-feira 11 de março foi inaugurado pelo prefeito de Salvador João Henrique e pelo secretário municipal de Saúde Luis Eugênio de Souza, o primeiro Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Salvador (BA). A unidade de saúde especializada faz parte do programa Brasil Sorridente do governo federal. O Centro vai atender com 10 consultórios, centro cirúrgico, sala de esterilização, centro radiológico, além de salas para pacientes portadores de necessidades especiais.

Centro de referência

Segundo a coordenadora do CEO, a cirurgiã-dentista Adriana Barreto Ornellas, o Centro funciona das 7 às 19 horas, atendendo pelo sistema de referência, ou seja, para lá serão encaminhados os pacientes que não encontraram condições específicas para serem atendidos nos 120 gabinetes dentários instalados nas 107 unidades de saúde mantidas pela Prefeitura Municipal de Salvador (inclusive duas com atendimento emergencial 24 horas, de domingo a domingo). Esses pacientes recebem a ficha de referência, podendo, a partir de então, procurar o CEO.

As especialidades atendidas pelo CEO são dentária, oncologia, endodontia, odontopediatria, periodontia, radiologia e cirurgia oral menor.

Na inauguração do CEO estiveram presentes o presidente do Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA), Mário Queiroz e o representante do CRO-BA no Conselho Federal de Odontologia e Mário Ferraro.

Fonte: CRO-BA

Bahia – BA