Homenagem do CFO aos Cirurgiões-Dentistas: a importância da Odontologia hospitalar na saúde do paciente

Em homenagem aos Cirurgiões-Dentistas de todo o Brasil, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) apresenta mais uma história emocionante, contada pela Cirurgiã-Dentista Camila Freitas (CRO-GO-CD-5665). O caso remete à transformação de vida do paciente Daniel de Oliveira que sobreviveu a cinco Acidentes Vasculares Cerebrais (AVCS) consecutivos.

O paciente apresentava um quadro de sepse (síndrome que ocorre nos pacientes com infecções graves, caracterizada por um intenso estado inflamatório em todo o organismo) com foco bucal, uma condição potencialmente fatal, ele sobreviveu graças ao atendimento odontológico cuidadoso e especializado em Odontologia Hospitalar.

A Cirurgiã-Dentista conta que o paciente chegou com um quadro de saúde grave e que além de tratar a infecção e o foco da sepse, era preciso garantir que ele tivesse uma condição de reabilitação. Agora, Daniel de Oliveira já consegue andar, comer e até cantar.

Aos cirurgiões-dentistas de todo Brasil, nossa admiração e respeito pelo compromisso em transformar e salvar vidas diariamente. Parabéns!

Por Michelle Calazans, Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br