Fórum dos Conselhos Federais se reúne e conta com a presença do CFO

47ª Reunião Ordinária do Fórum dos Conselhos Federais foi realizada em Brasília

Banner Conselho CFO 385x119pxO presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Dr. Ailton Morilhas, participou, em Brasília, da reunião do Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas, nessa quinta-feira (19). O coordenador do Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas, Dr. José Augusto Viana Neto, conduziu os trabalhos na mesa composta pelos presidentes: do CFO, Dr. Ailton Morilhas; do Conselho Federal de Psicologia (CFP), Mariza  Monteiro Borges; do Conselho Federal de Engenharia (CONFEA), José Tadeu da Silva; e a secretária-Geral do CONFERP, Luciana G. Hage de Castro. “É muito importante que todos os Conselhos participem dessas deliberações comparecendo às reuniões, pois estamos trabalhando para que a população receba a prestação de serviços de profissionais regulamentados, dando mais segurança e credibilidade a todos”, afirmou o presidente do CFO.

Foram discutidos na pauta, temas como: a Portaria nº 174 de 4 de abril 2016 que divulga a relação de entidades civis e a forma de indicação para a escolha de Conselheiros do Conselho Nacional de Educação; o ofício nº 07/2016 com a apresentação da lista tríplice para composição de representantes deste Fórum junto ao CNE – Conselho Nacional de Educação/MEC nas Câmaras de Educação Básica e Superior; a análise de Projetos de Lei pertinentes aos Conselhos Federais de Fiscalização de Profissões Regulamentadas.

Ainda foram debatidos assuntos voltados ao Projeto de Lei (PL) nº 791/2011, com suas alterações, que estabelece diretrizes e bases da educação nacional para definir validade legal dos diplomas de pós-graduação para o exercício profissional; e, ainda, sobre o PL nº 8804-B/2014, aprovado no Senado como PLS nº 437/2012, que “disciplina a criação e a organização das associações denominadas empresas juniores, com funcionamento perante instituições de ensino superior”.  A reunião também recebeu a visita do presidente da Associação Brasileira de Turismólogos.

Participaram da reunião os representantes dos demais Conselhos Federais de profissão regulamentadas.

Comunicação CFO