Comissão de Odontologia Hospitalar do CFO propõe resposta sobre modificação da RDC 7/2010 da Anvisa

A Comissão Hospitalar do Conselho Federal de Odontologia (CFO), propôs à Autarquia, nesta quinta-feira, dia 6 de fevereiro, em Brasília/DF, um documento em resposta ao ofício recebido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), o qual solicita a atuação e contribuição do CFO, por intermédio da Comissão. O texto será encaminhado à Diretoria do Conselho para apreciação.

O documento trata da consulta pública 753/2019 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que aborda da proposta de modificação da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 7/2010, a qual dispõe sobre os requisitos mínimos para o funcionamento das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) brasileiras.

De acordo com o Coordenador da Comissão, Keller de Martini, a medida visa instrumentalizar o CFO na sedimentação do Cirurgião-Dentista e sua atuação intra-hospitalar dentro das UTIs. “É importante destacar a união das entidades e do Sistema Conselhos nesse momento pelo empoderamento da classe odontológica”, destacou.

Além disso, a Comissão realizou a análise dos processos referente aos pedidos de Habilitação em Odontologia Hospitalar. O trabalho é realizado pelo Coordenador da pasta, Keller De Martini e pelos membros Frederico Eugenio, Jacqueline Webster e Andreia Leal Figueiredo. O Coordenador-Geral das Comissões, o Vice-Presidente do CFO, Ermensson Luiz Jorge, também acompanha os trabalhos.