Comissão de Ensino intensifica análise de processos de cursos de especialização, habilitação e título de especialista

A Comissão de Ensino do Conselho Federal de Odontologia (CFO) executou, no dia 29 de maio, em Brasília/DF, análise de processos de reconhecimento e de credenciamento de cursos de especialização, bem como registro de especialidade ou habilitação com base na apresentação de títulos e documentos comprobatórios de experiência na área.

Segundo a Coordenadora da Pasta, Viviane Coelho Dourado, o trabalho caminha de forma criteriosa para validar o deferimento dos processos ingressados nos Conselhos Regionais em todo o Brasil. “A prioridade da Comissão é verificar a aptidão ética e técnica dos profissionais que pretendem ingressar no mercado de trabalho odontológico, bem como a qualidade do ensino ofertado. Todo nosso trabalho, enquanto Autarquia está voltada para o atendimento odontológico de excelência à população, com responsabilidade e competência necessárias”, esclareceu.

Como a análise dos processos é uma demanda permanente da Comissão, por integrar as atribuições e o Plano de Trabalho Anual, periodicamente será proposto como pauta reunião extraordinária, de acordo com a Coordenadora da Comissão. O trabalho de análise conta integralmente com o apoio técnico do Setor de Registros do CFO, bem como com o acompanhamento do Coordenador-Geral das Comissões, o Vice-Presidente do CFO, Ermensson Luiz Jorge. Na ocasião, o membro da Comissão Ataíde Mendes Aires também contribuiu com a análise dos processos.

Por Michelle Calazans, Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br