Comissão de Ensino avança na elaboração de proposta para melhorias no Sistema de Gestão de Cursos de Especialização

A Comissão de Ensino do Conselho Federal de Odontologia (CFO) avançou, em reunião nos dias 04 e 05 de setembro, em Brasília/DF, na avaliação do manual do Sistema de Gestão de Cursos de Especialização da Autarquia. A Comissão priorizou a análise das prováveis inconsistências na plataforma para que possa ser solucionadas o quanto antes.

A continuidade do trabalho é balizada por meio de levantamento de dados em execução para identificar as principais dúvidas dos Cirurgiões-Dentistas sobre do registro de habilitação e especialização. “A proposta da Comissão é atualizar e verificar essas inconsistências no sistema online e, assim, viabilizar a atualização e modernização pretendidas”, explicou a Coordenadora da Comissão, Viviane Coelho Dourado.

A Comissão também executou a análise de processos de reconhecimento e de credenciamento de cursos de especialização, bem como registro de especialidade ou habilitação com base na apresentação de títulos e documentos comprobatórios de experiência na área. “O trabalho desenvolvido tem como critério legal a Consolidação das Normas para Procedimentos nos Conselhos de Odontologia, a Resolução CFO 63/2005; bem como as resoluções referentes a cada solicitação requerida”, pontuou a Coordenadora.

O trabalho é realizado também pelos membros Ataíde Mendes Aires, Júlio César Leite da Silva, Renato Rossi Júnior e acompanhado pelo Coordenador-Geral das Comissões, o Vice-Presidente do CFO, Ermensson Luiz Jorge.

Por Michelle Calazans, Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br