CFO registra quitação expressiva em pagamento de cota única da anuidade 2020 neste mês

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) registrou, neste mês de dezembro, quitação expressiva da anuidade 2020, em cota única. Os dados refletem a confiabilidade do profissional no Sistema Conselhos e o planejamento estratégico adotado na comunicação deste ano sobre o calendário de desconto da anuidade, considerando ser o terceiro ano consecutivo sem reajuste do valor.

Além do cronograma de envio antecipado dos boletos, via correio por macrorregião, a mudança de convênio para o Banco do Brasil facilitou aos profissionais correntistas o pagamento por meio de aplicativo bancário, bem como aos adeptos ao sistema de Débito Direto Autorizado (DDA). Além disso, o CFO manteve a opção de emissão de 2ª via do boleto no site da Autarquia, lançada ano passado.

O Conselho Federal de Odontologia agradece a confiança e a credibilidade depositadas pelos profissionais da Odontologia, em favor da continuidade da luta pela valorização profissional da categoria. Para o Presidente do CFO, Juliano do vale, o momento é de união e intenso trabalho para fomentar avanços no cumprimento da missão precípua dos Conselhos de Odontologia.

Conforme estabelece a Decisão CFO-35/2019, o calendário de desconto da anuidade 2020 contempla: 10% para pagamento da cota única antecipado até 31 de janeiro de 2020 (desconto já concedido no boleto); 30% para recém-formado com até dois anos, para pagamentos até 31 de janeiro de 2020 ou inscrito no decorrer de 2020; e Extensão do desconto de 33,33% para todas as inscrições secundárias de pessoas físicas.

Por Michelle Calazans, Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br