Conselho Federal de Odontologia recebe novo Presidente do CONASEMS

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) recebeu nessa quinta-feira, dia 05 de setembro, em Brasília/DF, o novo presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Wilames Freire Bezerra, que também é Cirurgião-Dentista; o Secretário Executivo, Mauro Guimarães Junqueira; e o representante da Coordenação Técnica, Rodrigo Cesar Faleiro de Lacerda. A finalidade é estreitar o diálogo e intensificar o trabalho pela valorização da saúde bucal junto às mais de cinco mil secretarias municipais em todo o país.

A frente do Conasems há dois meses, Wilames Freire Bezerra ressaltou a importância da aproximação com o CFO para condução do trabalho conjunto. “O Odontologia tem muito que avançar, principalmente, na atenção básica. Essa aproximação é fundamental e nos permite realizar ações permanentes. É justamente essa união que dá peso no trabalho pretendido no biênio 2019-2021, que segue a gestão”, afirmou.

O Presidente do CFO, Juliano do Vale, destacou a retomada do protagonismo da Odontologia e do trabalho desenvolvido em parceria entre Conasems e CFO. “Aos poucos, resgatamos a representatividade da Odontologia em diversas frentes de atuação. Essa integração foi fortalecida, inclusive, com o apoio do Conasems na divulgação do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal 2019, junto às secretarias municipais de saúde. Esperamos, cada vez mais, que esse possamos caminhar juntos para fomentar a valorização da Odontologia”, pontuou.

O diálogo aproximado pautou, também, a importância do Cirurgião-Dentista nos conselhos municipais de saúde, tendo em vista o conhecimento técnico-científico na área de atuação, para contribuir na construção das políticas públicas de saúde bucal, com base nas principais necessidades da população. Também estiveram presentes na reunião o Vice-Presidente, Ermensson Luiz Jorge e o Secretário-Geral, Claudio Yukio Miyake.

Por Michelle Calazans, Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br