CFO participa do 1º Congresso Brasileiro de Harmonização Orofacial em Gramado/RS

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) participou, no dia 1º de novembro, em Gramado/RS, da solenidade de abertura do 1º Congresso Brasileiro de Harmonização Orofacial. O Congresso, organizado pela Associação Brasileira de Harmonização Orofacial (ABRAHOF), superou a expectativa de público nesta primeira edição e reuniu mais de 600 inscritos, entre especialistas, estudiosos, profissionais e alunos de diversas áreas da saúde e diferentes estados.

Representando o CFO, o Tesoureiro Luiz Evaristo Volpato, que integra a Comissão Especial de avaliação do pedido de registro e inscrição da especialidade em Harmonização Orofacial da Autarquia, ressaltou a importância do Congresso para essa área de atuação da Odontologia e destacou, também, o trabalho desenvolvido para assegurar qualidade e segurança do serviço prestado à população no âmbito da harmonização orofacial. “O Congresso é extremamente oportuno considerando que a Harmonização Orofacial é uma especialidade odontológica regulamentada recentemente pela Resolução CFO 198/2019. Desde a edição dessa normativa, mais de mil processos para validação da especialidade foram registrados pelo CFO. O trabalho é consolidado de forma criteriosa, em respeito à sociedade. Nosso compromisso é para garantir que o Cirurgião-Dentista esteja realmente capacitado, conforme estabelece a normativa”, pontuou.

Para o Presidente do Congresso, Mário Silveira de Souza, que também é assessor técnico da Comissão Especial de avaliação do pedido de registro e inscrição da especialidade em Harmonização Orofacial do Conselho Federal de Odontologia (CFO): “O evento proporcionou abordar relevantes assuntos da harmonização orofacial e a defesa dessa bandeira, visto que o papel do Cirurgião-Dentista nessa luta é trabalhar com dedicação, excelência, buscar novos conhecimentos e melhor qualificação técnica”, pontuou.

Por Verônica Veríssimo, Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br

Fotos: Guilherme Gargioni e Ramon Silva/divulgação CONGREHOF