CFO participa do 12º Congresso Internacional de Ortodontia da ABOR no Rio de Janeiro

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) participou nessa quarta-feira, dia 09 de outubro, da solenidade de abertura do 12º Congresso Internacional de Ortodontia da ABOR “Conceitos Inovações e Decisões na Ortodontia”, no Rio de Janeiro (RJ). O Congresso é promovido pela Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial (ABOR) e segue até sábado (12).

Segundo o representante do CFO no evento, o Conselheiro Federal Renato Codeceira, o Congresso apresenta relevante importância frente a atual conjuntura da Odontologia. “Reunir profissionais da área da Ortodontia em um Congresso desse porte simboliza promoção de conhecimento e troca de experiências com Cirurgiões-Dentistas de vários estados diferentes do País. De fato, foi uma grande e valiosa oportunidade”.

Para o Presidente do congresso, Marco Antonio Schroeder, a 12ª edição do evento foi o momento ideal para que profissionais da Odontologia possam rever conceitos clássicos que embasam a profissão e que essas informações os ajudarão a tomar melhores decisões na clínica. “Reunimos nesse evento muitos talentos da Ortodontia e de outras especialidades para rica troca de experiências. Temos certeza que esses profissionais voltarão para seus consultórios melhores e com mais motivação para tratarem seus pacientes”, pontuou o presidente. O Congresso é considerado o maior evento de Ortodontia do Brasil, batendo a marca histórica de 3 mil congressistas nesta edição.

De acordo com o Presidente da ABOR, Dennyson Holder, o Congresso traz inovações em todas as áreas e ainda chancela os 25 anos de fundação da ABOR. “Pela primeira vez, o evento dispõe de tradução simultânea em espanhol e inglês aos congressistas internacionais e fomenta aos profissionais ortodontistas contexto amplo para que o paciente possa ter opções em diversos tratamentos, com base nas tecnologias inéditas da área de atuação. Somado esse cenário marcante, tivemos a honra de presenciar o lançamento do livro de 25 anos da ABOR, que contextualiza tanto o trabalho da Associação, quanto dos avanços da profissão nesse período, que atestam o selo de qualidade/certificação de excelência concedido pela ABOR, verdadeiro marco para todos nós”, completou.

Congresso

O evento contou com mais de 160 palestrantes nacionais e seis grandes nomes internacionais da área científica como: o taiwanês Chris Chang e o americano Sean Carlson. Na ocasião, foram lançados o Livro Comemorativo aos 25 anos da ABOR e o Selo ABOR de Qualidade do Ensino da Ortodontia.

Uma das novidades deste ano foi a inserção da tecnologia para facilitar a experiência no evento, onde os congressistas puderam montar sua grade científica através do APP oficial da ABOR.

Além disso, trinta expositores dos mais diversos setores da Odontologia foram parceiros do evento, minicursos, cursos internacionais, simpósios multidisciplinares, conferências, fóruns científico e clínico. O local contou, ainda, com um complexo de 7.000m² distribuídos em quatro andares, quatro grandes plenárias, nove salas, dois andares de feira comercial, entre outros.

Por Michelle Calazans e Verônica Veríssimo, Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br