CFO anuncia transmissão ao vivo da solenidade do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal 2019

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) confirma a transmissão ao vivo da solenidade do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal 2019, no dia 27 de novembro, em Brasília/DF, via canal Youtube e Facebook da Autarquia. Nesta edição, a cerimônia prestigiará os 9 municípios que mais investiram em políticas públicas de saúde bucal no último ano.

A transmissão ao vivo reforça a transparência e o compromisso assumidos pelo CFO com a valorização da Odontologia por meio do reconhecimento aos gestores, Cirurgiões-Dentistas e demais profissionais da Odontologia que destinaram esforços para melhorias da assistência odontológica na rede pública à população. A transmissão ao vivo poderá ser acompanhada pela TV CFO.

Prefeitos e coordenadores de saúde bucal dos municípios premiados até a 2ª colocação participarão da solenidade. É importante destacar que a premiação – uma cadeira odontológica com equipo – será destinada aos primeiros colocados nas nove categorias. Os municípios classificados do segundo ao quinto lugar serão contemplados com placas alusivas à sua classificação e todos os municípios inscritos receberão certificados de participação.

A entrega e instalação das cadeiras odontológicas acontecerão por meio da Diretoria do Conselho, no decorrer do primeiro semestre de 2020. Além disso, na ocasião também serão formalizados os termos de doação para patrimoniamento do equipamento junto aos municípios vencedores: cadeira odontológica, com mochos e equipo para acionamento e controle de seringas tríplice, micromotores e turbinas; suctor para coleta de dejetos através de cuspideira/sugadores e refletor odontológico.

Por Werveson Ferreira e Michelle Calazans, Ascom/CFO
imprensa@cfo.org.br