Assembleia Conjunta: por unanimidade, Conselhos de Odontologia decidem manter valor das anuidades sem reajuste em 2020

Em Assembleia Conjunta do Conselho Federal de Odontologia (CFO) com os Presidentes dos Conselhos Regionais de Odontologia de todo o Brasil, foi aprovado por unanimidade, nos dias 15 e 16 de agosto, em Brasília/DF, a permanência do valor das anuidades dos profissionais inscritos na Autarquia, para o exercício de 2020. É o terceiro ano consecutivo que os valores se mantêm sem reajuste. Segundo o Presidente do CFO, Juliano do Vale, a deliberação conjunta representa mais uma demonstração da responsabilidade dos Conselhos de Odontologia com a categoria e com a profissão.

Na prática, os valores fixados para pagamento em cota única e os descontos se mantêm os mesmos em 2020. Ou seja, desconto de 10% para pagamento antecipado da anuidade em cota única até 31 de janeiro de 2020 (desconto já concedido no boleto); desconto de 30% para os profissionais recém-formados com até dois anos, para pagamentos até 31 de janeiro de 2020 ou inscrito no decorrer de 2020; e extensão do desconto de 33,33% para todas as inscrições secundárias de pessoas físicas.

Após a aprovação em Assembleia Conjunta, a decisão será formalizada por meio de publicação no Diário Oficial da União (DOU) e no Portal da Transparência da Autarquia. A decisão inclui, ainda, aos profissionais inscritos no CFO – Cirurgiões-Dentistas, Técnicos em Prótese Dentária (provisória e principal) e pessoas jurídicas – a opção para efetuar o pagamento parcelado, até cinco parcelas iguais e sucessivas, com base para cálculo sobre o valor integral com vencimento em 29 de março de 2020.

Além disso, foi aprovado também por unanimidade, a retomada do Banco do Brasil como banco arrecadador das anuidades. Entre os benefícios da mudança, é possível destacar as soluções tecnológicas exclusivas para entidades públicas, com especialização em setor público; boleto bancário com até três faixas de desconto na emissão; bem como o registro de grande número de Cirurgiões-Dentistas como correntistas.

Fotos: Mark Castro e André Benício

Por Michelle Calazans, Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br

Confira abaixo a galeria de fotos da Assembleia Conjunta do CFO: