Anuidade 2019: pagamento com desconto em cota única encerra dia 31 de janeiro   

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) comunica que encerra na próxima quinta-feira, dia 31 de janeiro, o prazo para pagamento com desconto de 10% em cota única da anuidade 2019, dos profissionais inscritos na entidade. Após esse prazo, os juros serão equivalentes à variação da Taxa Referencial do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (SELIC), acumulada mensalmente, calculados desde o primeiro dia do mês subsequente ao vencimento até o mês antecedente ao do pagamento, e juros de 1% (um por cento) no mês do pagamento, conforme prevê a Decisão nº 44, publicada no Diário Oficial da União, em 05 de dezembro de 2018.

Até o dia 31 de janeiro, recém-formado com até dois anos ou inscrito no decorrer de 2019 tem desconto de 30%, também em caso de pagamento em cota única até o último dia desse mês. No caso dos profissionais que atuam como pessoa física e possuem inscrições secundárias, o desconto corresponde a 33,33%, independente da data de pagamento da anuidade, mas com o devido reajuste após o dia 31 de janeiro.

A Decisão nº 44 estabelece, ainda, aos profissionais inscritos no CFO – Cirurgiões-Dentistas, Técnicos em Prótese Dentária (provisória e principal) e pessoas jurídicas – a opção para efetuar o pagamento parcelado, até cinco parcelas iguais e sucessivas, com base para cálculo sobre o valor integral com vencimento em 29 de março de 2019. Em caso de parcelamento, o profissional inscrito no CFO seguira o seguinte calendário: 1ª parcela até o dia 28 de fevereiro; 2ª parcela até o dia 29 de março; 3ª parcela até o dia 30 de abril; 4ª parcela até o dia 31 de maio; e 5ª parcela, e última, até o dia 28 de junho.

Mais uma vez, o CFO reforça aos Cirurgiões-Dentistas que mantenham suas equipes de técnicos e auxiliares informadas acerca do prazo final para pagamento com desconto da cota única, que segue pelo segundo ano consecutivo sem reajuste.

Quitação expressiva

O compromisso com a valorização da Odontologia motivou, nesta primeira quinzena de janeiro, a quitação expressiva da anuidade 2019 em cota única dos profissionais inscritos no Conselho Federal de Odontologia (CFO). O percentual de pagantes superou, inclusive, o mesmo período do ano passado. As equipes de profissionais técnicos e auxiliares também tiveram significativa representatividade nesse período.

A Classe Odontológica permanece unida, forte e aguerrida, apesar da crescente distribuição deliberada de desinformação e boatos, as fake news (notícias falsas) que, infelizmente, tentam desvalorizar a profissão e prejudicar a transparência do trabalho desenvolvido pelo Sistema Conselhos – CFO e CROs. A credibilidade da luta diária dos Conselhos de Odontologia segue intacta, traduzida também na reeleição do Presidente do CFO, Juliano do Vale. “Agradecemos a confiança de todos os profissionais inscritos no Conselho nesse novo momento da Odontologia nacional. Fortalecidos, presenciamos um cenário de união e intenso trabalho em prol da valorização do Cirurgião-Dentista e da Odontologia nacional”, esclareceu.

 

CLIQUE AQUI e faça o pagamento da sua anuidade 2019.

CLIQUE AQUI e tenha acesso à Decisão nº 44.